quarta-feira, 25 de abril de 2012

Eletrocardiograma para cães e gatos




A vida sedentária está causando mais problemas cardíacos na população brasileira, inclusive entre os animais. As doenças cardíacas passaram a ser comuns em cães e gatos, principalmente quando chegam a fase adulta. Os sintomas no cão incluem tosse forte que se assemelha a um engasgo, cansaço, falta de ar, emagrecimento, barriga-d’água , inchaço das patas traseiras e desmaios. Já no gato,  falta de ar e dificuldade para andar com as patas traseiras.


Em um exame clínico de rotina, utilizando estetoscópio é possível perceber algum tipo de alteração nos batimentos cardíacos, mas só através de um exame mais complexo é que é possível detectar problemas cardíacos tais como arritmias, câmaras cardíacas e eletrólitos.

No Centro veterinário Jerônimo Ribeiro é possível realizar exames complexos como o eletrocardiograma - a representação gráfica dos movimentos cardíacos do animal. O exame deve fazer parte do check up realizado no animal pelo menos uma vez ao ano, ou com maior frequência no caso do animal idoso.

O procedimento é realizado antes de outros procedimentos, pois não é necessário a sedação do animal com anestesia. Em algumas clínicas, o exame que detecta problemas cardíacos é o simples exame clínico, mas muitos problemas e alterações não podem ser detectadas dessa forma.

O exame é feito de Segunda a Sexta , de  09 h as 18 h, para marcar basta ligar para o (81)4105.1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário